top of page
Buscar

18 ferramentas para prestadores de serviços


Já faz tempo que a era da tecnologia faz parte do universo dos negócios. A tecnologia é uma grande aliada para os prestadores de serviços, empresas e MEI’s. Com a rotina acelerada do dia a dia, fica quase impossível salvar documentos e softwares no computador.

Além disso, há uma grande necessidade de saber tudo o que ocorre dentro da empresa. Portanto, a organização é um dos elementos cruciais que as empresas devem ter. Porém, é possível notar que em algumas empresas a logística muitas vezes é falha, nesse sentido.

Em algumas ocasiões, isso ocorre em virtude da falta de recursos da empresa, principalmente quando ela está na fase de criação. Os microempreendedores individuais também enfrentam essa situação, quando estão no início de seu empreendimento.

Sendo assim, a postagem de hoje traz uma espécie de mini guia com ferramentas totalmente gratuitas para as empresas de todos os portes e segmentos e para os prestadores de serviços, com o objetivo de ajudá-los na função de gerenciar os negócios com maior flexibilidade.


Começar um negócio sem gastar muito

Para quem deseja investir nessas ferramentas pode apostar na primeira de nossas dicas que consiste na ZeroPaper, por exemplo. Essa é uma ferramenta de controle financeiro online e, além disso, é totalmente gratuita. A ZeroPaper é ideal para quem está querendo começar um negócio, porém sem gastar muito.

Além de possuir algumas funções relevantes, o serviço é extremamente útil para os prestadores de serviços, microempreendedores individuais, autônomos, profissionais liberais e pequenas empresas.

Mas, antes de dar o primeiro passo fica a dica: Faça uma pesquisa ampla para verificar se a empresa que oferece tal serviço é de confiança e, se possuí uma base de clientes que estão satisfeitos com o serviço oferecido.

Lembre-se também de fazer uma análise a respeito dos canais de suporte, observando se são realmente eficazes e confiáveis. Veja abaixo mais alguns recursos eficazes que podem lhe ajudar.

11 ferramentas gratuitas


Consulta de CNPJ

A consulta de CNPJ é um mecanismo extremamente importante e, nem sempre, é visto como tal. O site da Receita Federal permite que o usuário consulte seu CNPJ. Essa ação é valiosa, uma vez que é possível verificar a situação, assim como o registro tributário de diferentes marcas, parceiros e até mesmo clientes que pretenda fazer negócio.


oHub

Muito conhecido, oHub é uma plataforma que conecta empresas que estão precisando de prestadores de serviçoscom aquelas que buscam por novos clientes. O site facilita, portanto, as parcerias e a divulgação de serviços.


AnyDo

O AnyDo é um gerenciador de tarefas, que tem como função integrar tudo entre os seus dispositivos. O serviço ainda oferece aos usuários planos mensais, anuais e gratuitos. Com o AnyDo é possível fazer a verificação de tarefas pendentes, otimizar e ainda compartilhar o seu próprio trabalho.


Graphic Burguer

Designers e publicitários “piram” com esse site, uma vez que ele é recheado de modelos, ícones, templates, inspirações para todos os gostos e, o principal, downloads gratuitos.


Similar Web

O Similar Web é ideal para quem deseja fazer estudos da concorrência ou até mesmo mostrar dados exatos para os clientes. A plataforma é muito ágil na função de analisar sites e páginas mostrando o número de acessos, interações e, ainda faz comparações.

A maior vantagem de tudo isso é que o Similar Web está disponível também numa versão gratuita que oferece muitas informações, que podem ser utilizadas por quem trabalha no segmento do marketing digital, e-commerce, logística e outros negócios da web.


Hemingway

Quer deixar seus textos mais objetivos? Então conheça o Hemingway! O site é excepcional, uma vez que sua navegabilidade é fácil e simples, permitindo que o usuário tenha uma boa experiência e consiga rapidamente editar textos. A ferramenta é ideal para aqueles que buscam aprimorar sua escrita.


Cam Card

O Cam Card é uma inovação em termos de organizar informações de cartões de visita. A versão mobile garante uma rede de contatos na palma da mão. Tudo isso, de maneira simples, fácil e organizada.

Cálculo exato

O site permite que o usuário faça conversões de unidade e cálculos trabalhistas como financiamentos e simulações no geral. Com a ajuda do cálculo exato é possível verificar se realmente vale a pena fazer investimentos com sedes, parcerias, equipamentos, entre outros. A ferramenta é ideal para prestadores de serviços e todos os outros tipos de empresas.


Agendor

Com o auxílio do Agendor é possível organizar informações de clientes, acompanhar as vendas em andamento e aprimorar os negócios. O Agendor possui recursos para que haja um controle nos processos comerciais e, além disso, a ferramenta traz a possibilidade de extrair análises e relatórios detalhados.


We Do Logos

Com apenas alguns cliques é possível criar seu próprio logo, sem ter que gastar. A plataforma ainda permite que o usuário crie seu próprio site. A ferramenta é muito utilizada por MEI’s ou designers que atuam como freelancers.

Squarespace Logo

Se prefere criar apenas um esboço do seu logo, utilize esse recurso. Aqui você é livre para explorar as inúmeras possibilidades de logos, ou seja, a identidade visual da sua empresa ou de um cliente podem ser analisadas e alteradas, até que a arte esteja impecável. E o melhor disso? Você não precisa pagar nada!

O Squarespace Logo atribui ao usuário a oportunidade de manusear um editor online, cuja estrutura oferece diferentes ferramentas e templates para a criação de uma loja virtual, aplicativo ou site.

Nós não acabamos por aqui... Após citarmos algumas opções bastante interessantes, decidimos também trazer um bônus a você, caro leitor. Nosso bônus inclui 6 ferramentas, mais populares, que também são importantes para o seu negócio. Confira nossas dicas logo abaixo.

Bônus: 6 ferramentas mais conhecidas


TeamViewer

Esse programa deveria ser obrigatório, pois sua função é excessivamente importante dentro de uma empresa. O TeamViewer consegue socorrer o usuário rapidamente, uma vez que sua valiosa funcionalidade consiste em acessar computadores à distancia.

A ferramenta faz isso com muita facilidade e maestria. Tal atributo torna o programa um item fundamental para a sua empresa. Além disso, é possível iniciar reuniões com sócios, simulando um bate-papo.


Boleto Fácil

O boleto fácil é um grande facilitador no sentido de automatizar cobranças. O grande trunfo desse programa é deixar o usuário tranquilo, uma vez que não será necessário se preocupar em gerar boletos todos os meses.

Além disso, é possível concentrar todos os pagamentos em uma única plataforma. Sendo assim, você consegue oferecer mais facilidades aos seus clientes. Tudo isso sem burocracia ou taxas de transferências e depósitos.


Trello

O Trello é uma ferramenta bastante utilizada por MEI’s. Além de organizar tarefas, o Trello otimiza todas as etapas de um projeto e atividades cotidianas. Com essa ferramenta, você consegue configurar lembretes com prazos, criar listas de tarefas para cada um de seus projetos, entre outros.


Evernote

Esse aplicativo permite que o usuário faça anotações, tire fotos, digitalize cartões de visita, crie listas de tarefas, grave lembretes de voz, etc. São muitas as funcionalidades, o que faz desse aplicativo uma eficiente ferramenta para as empresas e prestadores de serviços.

É importante lembrar que todas as informações armazenadas no aplicativo são organizadas num banco de dados e podem ser acessadas pelo próprio celular, computador e até mesmo pelo website do Evernote.


Google Trends

Muito conhecido e utilizado, o Google Trends tem recursos para explorar as principais tendências de mercado, informações, e até mesmo entretenimento. A plataforma é muito prática e fácil de utilizar. Vale a pena conferir!


Skype

Nós jamais iriamos nos esquecer do Skype, esse que é considerado como um item crucial para qualquer empresa de qualquer segmento. Além do sistema de chat, o Skype permite que o usuário crie grupos para conferências e faça chamadas de voz. Os recursos oferecidos pela plataforma são de extrema utilidade. Vale lembra que o aplicativo está disponível para computadores Windows, Mac ou Linux.

Este artigo foi relevante pra você? Talvez você possa se interessar também pelos nossos serviços, clique aqui e descubra!

bottom of page