Buscar

Custos Fantasmas...


Que empresário nunca desejou que sobrase mais dinheiro final do mês, então, em um cenário cada vez mais competitivo estar atento aos pequenos custos “Fantasmas” é a chave para o sucesso.

O monitoramento dos custos e despesas exige do empresário uma grande quantidade de energia, já que monitora-los e ataca-los é fundamenta; o resultado desta redução impacta diretamente na lucratividade de empresa. Em resumo menos custo, mais lucro.


Os custos das empresas estão ligados diretamente a atividade fim da empesa, em uma indústria temos os custos de produção, no comercio o custo das mercadorias e para os prestadores de serviços temo os custos de prestação do serviço.

As despesas muitas vezes chamadas de custos, são classificas de forma diferente, sua primeira diferenciação é que elas não estão ligadas diretamente a atividade da empresa, porém neste artigo iremos tratar custos e despesas como algo único: CUSTOS.

Quando estamos envolvidos no processo e na atividade da empresa fica difícil de conseguirmos enxergas determinados custos, já que muitas vezes se atentamos apenas ao desperdício já que este é facilmente observado diariamente, e acreditamos que cortando o desperdício já otimizamos toda a nossa estrutura de custos; é apenas o início.

Em todas as organizações sempre há alguns custos a qual intitulamos de custos fantasmas (não são fáceis de enxergar); muitos destes custos fantasmas estão escondidos em pequenas coisas do dia a dia que não nos damos conta, a assinatura do jornal ou aquela revista que mal conseguimos tempo para ler, ou porque já lemos anteriormente na internet.

Vale ressaltar que nem sempre o corte de custos é a solução para uma empresa, ele deverá ser feito com cautela, um dos mais belos exemplos de análise que deverá ser feita é as despesas em marketing, essas despesas devem ser estudadas detalhadamente, visto que a receita de vendas em muitos casos está condicionada a essa despesa, então precisamos analisar item a item a proporção investimento x retorno de cada um dos custos e despesas.

Manter-se atento aos relatórios financeiros (diário, semana ou mensal) contribui e facilita a identificação destes custos e suas variações em curtos espaços de tempo, evitando sustos ao final do ano quando então levantado os relatórios financeiros anuais.

#custo #lucro #resultados #despesas #reduçãodecustos #custosfantasmas

2020 - Kemper Assessoria Contábil
Chapecó-SC
CRC-SC 007781/O-3
(49) 3329 2102 / 99994 2102

Admin

  • Instagram Kemper
  • Facebook Kemper
contaazul.png
Parceiras: